GOVERNO DOS AÇORES VAI ADQUIRIR PAINEIS INTERATIVOS PARA ESCOLAS

O Governo dos Açores lançou um concurso público para aquisição de painéis interativos para as escolas do Sistema Educativo Regional, no valor de mais de 580 mil euros, para permitir “aulas mais dinâmicas”.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira na internet, o executivo regional adianta que o concurso público se insere “num lote de investimento de mais de seis milhões de euros para a aquisição de novos equipamentos, este ano civil, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência [PRR]”.

Citada na nota, a secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro, salienta que os painéis interativos vão permitir “aulas mais dinâmicas, com aplicações e programas mais apelativos e métodos pedagógicos diferenciados”.

Em 2021, foram distribuídos pelas escolas da região mais de quatro mil computadores e mil ‘tablets’, “mais do que duplicando o número de equipamentos existentes”, lê-se ainda na nota do executivo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

“A aquisição de computadores e ‘tablets’ continuará a ocorrer durante os próximos anos”, totalizando “20 mil novos equipamentos” nas unidades orgânicas do Sistema Educativo Regional, acrescenta Sofia Ribeiro, indicando que a tutela está a trabalhar para “garantir formação em literacia digital para a toda a comunidade educativa”.

A Secretaria Regional da Educação já tinha anunciado, no âmbito do projeto Escolas Digitais, um projeto-piloto de desmaterialização dos manuais escolares e o reforço das redes de Internet nas escolas, em parceria com a Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações.

© Lusa | Foto: SRE/GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s