ABERTAS CANDIDATURAS À 2.ª EDIÇÃO DO CONCURSO JOVEM AUTONOMIA

A Direção Regional da Juventude, procedeu à abertura das candidaturas à 2.ª edição do concurso “Jovem Autonomia -Canta os Açores”, cujo objetivo é eleger a interpretação mais criativa e com melhor qualidade do Hino dos Açores, em versão tocada e cantada ou à capella.

Em nota divulgada esta quinta-feira na página de internet do Governo, a Direção Regional da Juventude informa que as candidaturas decorrem até 23 de maio de 2022 e podem ser feitas através do preenchimento de formulário próprio, disponível em https://forms.office.com/r/yctKdHVUCH.

Neste concurso podem participar, individualmente ou em grupo, “os jovens açorianos com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos”.

Os trabalhos a concurso serão apreciados por um júri de reconhecida competência musical e o vencedor, que será divulgado no Dia dos Açores, a 06 de junho de 2022, receberá o prémio no valor de 500 euros em instrumentos ou acessórios musicais.

“Esta iniciativa pretende incentivar o envolvimento dos jovens nas questões de cidadania, assim como, dar a conhecer junto do público mais jovem, os “instrumentos político-administrativos” adquiridos pelo estatuto autonómico e a letra e música do Hino Açoriano”, refere a nota.

Para além do concurso de interpretação do Hino dos Açores, serão lançados, também, diversos desafios na rede social Facebook da Direção Regional da Juventude, com o intuito de fomentar a curiosidade sobre o processo autonómico e motivar a participação dos jovens.

Os interessados poderão obter mais informações consultando a página de Facebook da Direção Regional da Juventude ou através de contacto para o endereço eletrónico drj@azores.gov.pt.

© GRA | Imagem: SRJQPE/GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s