VELAS: INSTALAÇÃO DOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS PARA O QUADIRÉNIO 2021/2025

O Auditório Municipal das Velas foi palco, no passado dia 17 de outubro, para a cerimónia de Tomada de Posse dos Novos Órgãos Autárquicos, a qual contou com a presença das várias Entidades do Concelho e Ilha, bem como população em geral.

De recordar que o Executivo Municipal para o quadriénio 2021/2025 é composto pelo Presidente, Luís Silveira (CDS-PP), pelo Vereador Marco Almada (CDS-PP), pelo Vereador Rui Sequeira (PS), pela Vereadora Raquel Furtado (CDS-PP) e pelo Vereador José Maria Ávila (CDS-PP).

A Assembleia Municipal para o mesmo mandato, passa a ser constituída por oito elementos do Grupo Municipal do CDS-PP (Lena Amaral, Mário Soares, Luísa Matos, Janete Fonseca, Roberto Cabral, Catarina Bettencourt, José Vieira Silva e Fernandino Simas), quatro elementos do Grupo Municipal do PS (João Paulo Oliveira, João Paulo Silva, Ana Soares e José Brasil), dois elementos do Grupo Municipal do PSD (Paula Amarante e Renato Bettencourt) e um elemento em representação Municipal da CDU (António Machado).

A estes juntam-se os seis Presidentes de Junta de Freguesia, membros por inerência, nomeadamente, André Silva (Norte Grande – CDS-PP), Marília Freitas (Rosais – CDS-PP), Hélio Rosa (Velas – PS), Roger Sousa (Santo Amaro – CDS-PP), André Silveira (Urzelina – CDS-PP) e Vasco Pinto (Manadas – PSD).

A Presidente eleita para a Assembleia Municipal no presente Mandato Autárquico é a Deputada Municipal Lena Amaral, tendo sido eleitos como 1º Secretário da Mesa, o Deputado Municipal Mário Soares, e como 2ª Secretária da Mesa, a Deputada Municipal Janete Fonseca.

OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS SERÃO DE MUITOS DESAFIOS…

Falando na Cerimónia de Tomada de Posse, o Presidente do Município, Luís Silveira, destacou o facto dos próximos quatro anos serem de muitos desafios, contudo acredita num futuro cada vez mais promissor.

O Autarca considerou que apesar dos últimos anos oito anos terem sido muito difíceis, complexos e cansativos, com muitos momentos de saturação, tudo valeu a pena, até porque, segundo salientou, “com uma gestão muito rigorosa e objetiva, hoje temos um Concelho com a menor carga fiscal dos Açores para as Famílias e Empresas e o Concelho que tem as melhores taxas de execução dos Fundos Comunitários”.

Falando de coração e alma às pessoas, Luís Silveira não deixou de agradecer a todos quantos o têm acompanhado ao longo destes últimos dois mandatos, passando pelos próprios Colaboradores da Edilidade, pelo empenho, dedicação e colaboração, pois só assim foi possível chegar onde se chegou, um Concelho com futuro promissor.

Quanto ao futuro, Luís Silveira admite que são muitos os desafios, havendo ainda muito a fazer, onde destacou o Turismo como um Setor primordial para a continuação do desenvolvimento desejado em São Jorge e no Concelho, em particular, sendo pois o que mexe com todos os restantes setores económicos e onde há um grande potencial de crescimento, sendo este determinante para a criação e manutenção de postos de trabalho e fixação de pessoas na Nossa Terra.

JUNTOS VAMOS CONTINUAR A FAZER MAIS E MELHOR PELA NOSSA TERRA

Luís Silveira aproveitou para reforçar que com a mesma determinação e empenho que teve nos últimos oito anos é possível continuar a fazer mais e melhor pela Nossa Terra.

Neste sentido, o Edil destacou ser importante a continuidade duma relação de proximidade com os Presidentes de Junta de Freguesia, sendo estes o pilar principal de proximidade com as Pessoas, Instituições e o Nosso Setor Empresarial.

Luís Silveira destacou igualmente a importância da manutenção do diálogo franco e profícuo com os Membros da Assembleia Municipal, tendo em vista um objetivo comum, ou seja, fazer da Nossa Terra um Concelho cada vez mais promissor, com um futuro cada vez melhor para quem cá vive e para receber quem a escolhe para o seu destino de férias.

O Autarca lembrou que o projeto que agora se inicia é de todos, sendo tempo de união, de partilha de ideias e de convergir para um Concelho onde cada vez mais se gosta de estar e de viver.

© CMV | Fotos: CMV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s