AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA (PSD/CDS-PP) QUER CÂMARA A TRATAR TODOS OS EMIGRANTES PRAIENSES POR IGUAL

A candidata à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória pela coligação PSD/CDS-PP, Vânia Ferreira, nas eleições autárquicas do próximo domingo, defende que “todos os emigrantes praienses, todos os filhos desta terra, merecem tratamento igual na Praia da Vitória e pela sua autarquia”.

Citada em nota de imprensa hoje enviada às redações, a social democrata reconhece “a enorme importância que tem a nossa diáspora”, para a qual pretende criar um departamento próprio do município, “tendo em vista estreitar relações com as comunidades emigradas, de modo a desenvolver uma cooperação eficaz”.

Em ação de campanha eleitoral, Vânia Ferreira disse que quer promover “Dia do Emigrante na Praia da Vitória”, da mesma forma que pretende “criar uma Rede de Conselheiros da Diáspora Praiense espalhada pelo mundo, dinamizando reuniões regulares com a Câmara, para que sejam os nossos emigrantes a escolher os seus representantes e para que isso não seja fruto das escolhas pessoais ou amizades do Presidente da Câmara”.

Uma gestão municipal a cargo da coligação, diz a candidata, vai acompanhar e apoiar “o regresso ou a fixação de emigrantes no concelho da Praia da Vitória”, assim como “promover a criação de protocolos com entidades praienses e terceirenses radicadas nos Estados Unidos da América, Canadá e em outras paragens”.

“É preciso desenvolver oportunidades de investimento para quem regressa à sua terra ou pretende iniciar, e até estender à Praia da Vitória, os negócios criados fora de portas. E cabe à autarquia facilitar essa ligação”, considera Vânia Ferreira, ciente de que é possível “ter mais Praia no mundo”.

“Vamos igualmente criar o ‘Pacote Saudade’ para os emigrantes com residência de utilização sazonal na Praia da Vitória, isentando a taxa de resíduos na fatura da Praia Ambiente, porque não faz sentido que a paguem durante o ano inteiro quando apenas produzem resíduos no verão, mas que incluirá também vouchers culturais e turísticos e a redução de burocracia na utilização de serviços da Câmara no pré e pós viagem”, prometeu.

© GC-PSD/A | Foto: GC-PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s