PORTO JUDEU: RESGATADA CRIANÇA DE 10 ANOS INANIMADA NA BAÍA DO REFUGO

Uma criança de 10 anos foi na tarde desta quinta-feira resgatada depois de ter ficado inanimada na água, na sequência de um mergulho na baía do Refugo, uma zona balnear não vigiada da freguesia do Porto do Judeu, no concelho de Angra do Heroísmo.

De acordo com uma publicação na página internet da Autoridade Marítima Nacional, hoje consultada pelo Praia Expresso, o “alerta foi recebido cerca das 17h00, hora local, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), a informar que se encontrava uma criança em dificuldades na água, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos do Suporte Imediato de Vida (SIV) da ilha Terceira”.

Chegados ao local, os operacionais constataram que “a criança tinha sido retirada da água por populares, tendo sido de imediato auxiliada por enfermeiros que se encontravam nas proximidades e que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do Suporte Imediato de Vida que continuaram com as manobras de reanimação”.

De seguida, refere a publicação da AMN a criança, “em estado grave”, foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Já esta sexta-feira, a agência Lusa avançou que a criança acabou por falecer no próprio dia. A informação foi confirmada pela Lusa junto do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

© AMN | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s