
O candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Azevedo, nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro, ambiciona criar parcerias que permitam a “captação de uma nova indústria para a Praia da Vitória que trabalhe com o melhor do nosso mar”.
“Queremos que tratem os nossos produtos pelo que eles são de excelência e que sejam vendidos/exportados pelo real valor que merecem nos mercados internacionais”, lê-se no comunicado enviado ao Praia Expresso.
Para Tiago Azevedo com a captação desta nova indústria, a Praia da Vitória ficaria dotada de “uma empresa de valor acrescentado”, que criaria “novos postos de trabalho” e daria “mais um impulso” na economia local.
Sem entrar em detalhes quanto ao ramo de atividade específico da nova indústria, a candidatura do CH explica que “esta empresa poderá ser nova ou então uma empresa atual”, já que, e complementa: “temos algumas empresas a trabalharem muito bem e que precisam apenas de um incentivo para industrializarem o seu processo”.
Tiago Azevedo tem 37 anos e reside atualmente na freguesia da Fonte do Bastardo. Possui como habilitações académicas mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde exercendo a profissão de psicólogo.
Formalmente reconhecido como partido político, pelo Tribunal Constitucional, em 09 de abril de 2019, estas são as primeiras eleições autárquicas que o CH concorre. Nas últimas Legislativas Regionais (2020), obteve no concelho da Praia da Vitória 462 (5,6%) votos.
O CH concorre apenas à Câmara e à Assembleia Municipal, encabeçando a lista à Assembleia a professora Cecília Ferreira.
© PE | Foto: CH