AUTÁRQUICAS 2021: ANTÓNIO INOCÊNCIO (CDU) QUER RECUPERAÇÃO DE ZONAS DEGRADADAS EM ANGRA DO HEROÍSMO

O candidato da CDU à presidência da Câmara de Angra do Heroísmo, António Inocêncio, disse esta terça-feira querer a recuperação de zonas “degradadas e abandonadas” na cidade e a integração de todos os trabalhadores municipais com vínculos precários.

“A nossa candidatura exige a recuperação de zonas visivelmente degradas e abandonadas, como o antigo hospital e os antigos celeiros, com diligências em primeira instância junto dos proprietários e em último caso com recurso às vias jurídico-administrativas”, assinalou o candidato da CDU (PCP/PEV) em nota de imprensa.

António Inocêncio, 65 anos, dirigente sindical, defendeu uma “gestão eficiente dos recursos públicos” e disse ser necessário combater a “discriminação entre munícipes”.

“Defendemos a integração imediata com vínculos efetivos de todos os trabalhadores ao serviço do município e empresas municipais”, lê-se no comunicado.

O candidato quer promover uma “cultura cívica e transparente” destinada a “toda a população” do município da ilha Terceira.

“A CDU defende a revisão do contrato de parquímetros que vincula o município à empresa Datarede, se necessário com recurso à via judicial, tendo em vista a reconfiguração dos valores pagos pelos utentes e redefinição das zonas abrangidas por parquímetro”, acrescentou.

Como “principais preocupações”, o candidato da coligação apontou ainda a necessidade de “uma maior proteção social às famílias” e a prestação de “melhores serviços públicos”.

“Defendemos a assistência às famílias carenciadas com criação de fundos solidários de iniciativa municipal para ajuda no pagamento de eletricidade, compra de medicamentos e bens alimentares”, conclui o comunicado.

Desde 1997 que os socialistas lideram o município de Angra do Heroísmo, tendo conquistado, em 2017, cinco mandatos (54,23%), contra dois do PSD (30,37%). O CDS teve 7,59% dos votos.

Além de António Inocêncio, o atual autarca, Álamo Meneses (PS), já confirmou a recandidatura a um terceiro mandato, o BE anunciou a candidatura de Hugo Bettencourt, o Chega avançou com o nome de Hélia Cardoso, enquanto Sandra Garcia será a candidata da coligação PSD/CDS/PPM.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

© Lusa | Foto: CDU/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s