AUTÁRQUICAS 2021: SANDRA GARCIA (PSD/CDS/PPM) ASSEGURA INVESTIMENTOS NA PROMOÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA EM SÃO PEDRO

A candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM – Nova Energia Pela Nossa Terra à Presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo nas eleições de 26 de setembro, Sandra Garcia, assegura que realizará “investimentos em todas as Freguesias e Vilas” do Concelho no sentido de instalar parques de atividade física que “promovam o combate à pré-pandemia motora que assola a sociedade atual”.

Após reunir com os membros da lista de candidatos da coligação à Junta de Freguesia de São Pedro (lista encabeçada pela enfermeira Natália Sousa), Sandra Garcia apontou “o combate à pré-pandemia motora” como uma prioridade da sua ação municipal, considerando que “apostar na prática da atividade física e desportiva, dos 8 aos 80 anos, é essencial para garantirmos que temos e teremos uma população mais saudável”.

Assim, concretizou, “em todos os espaços disponíveis nas diferentes zonas da Freguesia de São Pedro, desde o centro da Freguesia, às Bicas de Cabo Verde, Pico da Urze, Penha de França e São Carlos, vamos realizar investimentos na instalação de zonas de atividade física”.

“É urgente dar resposta à situação de pré-pandemia motora que vivemos. As crianças agarradas aos telemóveis e computadores; os idosos confinados às suas casas ou aos lares. As Escolinhas do Desporto, o incentivo à prática desportiva nas infraestruturas municipais (que, na sua maioria, precisam de reabilitação), os pátios de recreio das antigas escolas ou das escolas nas freguesias, a promoção da atividade física adequada junto dos nossos séniores são uma aposta clara” garantiu.

Em São Pedro, a cabeça de lista da coligação de centro-direita à presidência do Município angrense ouviu ainda preocupações sobre o envelhecimento da população residente, percebendo da necessidade “de se encontrarem soluções, ao nível municipal, mas, preferencialmente, em articulação com os departamentos do Governo Regional competentes, no sentido de melhorar substancialmente o apoio e o acompanhamento a muitos idosos que estão sós nas suas casas ou cujas famílias precisam de mais suporte para continuarem a cuidar deles”.

Aliás, ainda sobre a população mais idosa, um dos projetos que a candidatura da coligação apresenta para a Junta de Freguesia é a promoção de atividades em rotatividade entre as diferentes infraestruturas existentes para acolher a população sénior, promovendo uma interligação entre todos, em vez de estarem cada um no seu Centro de Dia.

Sandra Garcia comprometeu-se ainda a “verificar a disponibilidade do parque automóvel municipal, no sentido de dispensar uma viatura que possa dar resposta às necessidades das diferentes Instituições, Centros de Dia e de Convívio e outras valências de apoio social das diferentes freguesias urbanas”, caso contrário, “não havendo esta disponibilidade a Autarquia apoiará na aquisição de uma viatura de transporte de pessoas para servir as freguesias do centro de Angra do Heroísmo”.

© DC-PSD/CDS-PP/PPM | Foto: PSD/CDS-PP/PPM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s