GOVERNO REGIONAL ACOMPANHA ESTRAGOS CAUSADOS PELO MAU TEMPO EM SÃO MIGUEL

O Governo Regional dos Açores está a acompanhar no terreno os estragos causados pelo mau tempo que assolou o Grupo Oriental, mais concretamente a ilha de São Miguel, informa uma nota da Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações.

De acordo com a mesma, “estiveram e estão no terreno elementos da Direção Regional das Obras Públicas e dos Transportes Terrestres a proceder à limpeza das vias de comunicação e ao ponto de situação dos estragos”.

Por outro lado, refere a nota, que o “Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informam que, até ao momento, foram registadas 30 ocorrências, todas na ilha de São Miguel”.

Das 30 ocorrências, “16 foram registadas no concelho de Vila Franca do Campo, oito na Povoação, cinco em Ponta Delgada e uma no Nordeste”, especifica.

No que concerne à situação das duas pessoas desaparecidas, no concelho da Povoação, o presidente do SRPCBA, Brigadeiro-General Eduardo Faria, fez o ponto da situação, esclarecendo que “a viatura em que seguiam foi encontrada no fundo de uma ribeira, capotada e sem as ocupantes e, por isso, as buscas prosseguem a montante e a jusante do local”.

Foi ainda solicitado, “o apoio da Marinha e da PSP”, esclareceu Eduardo Faria, com o recurso a equipas cinotécnicas, e da Marinha, onde já se encontra uma lancha no local e está a caminho a Corveta.

Se for ainda necessário, segundo disse, será pedida a colaboração da Força Aérea Portuguesa, continuando as buscas no dia de amanhã.

“O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados sempre que se justifique”, lê-se ainda na nota.

Consultado o sítio do SRPCBA na internet, verifica-se que a última nota informativa publicada acerca desta intempérie foi às 10:10 de hoje, numa altura que estavam contabilizadas 22 ocorrências, da qual Praia Expresso deu nota aqui.

© GRA | Fotos: SROPC | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s