GNR APREENDE 175 ARTIGOS CONTRAFEITOS EM ANGRA DO HEROÍSMO

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu em Angra do Heroísmo, no passado dia 27 de abril, terça-feira, “175 artigos contrafeitos, no valor estimado de 5 250 euros”, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado hoje às redações, o Comando Territorial dos Açores, adianta que as apreensões foram feitas por elementos do Posto Territorial da Praia da Vitória, no “âmbito de uma fiscalização que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Decorrente desta ação, “os militares da Guarda fiscalizaram uma empresa, tendo verificado que esta transportava seis caixas onde estavam armazenados os artigos contrafeitos”. Em consequência, acrescenta o comunicado, “foram apreendidos todos os artigos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por venda de artigos contrafeitos”.

“Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Angra do Heroísmo”, lê-se ainda no comunicado.

A GNR relembra que “o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

© CT-GNR-A | Foto: CT-GNR-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s