PJ DETÉM SUSPEITOS DE BURLAS DE “DEZENAS DE MILHARES DE EUROS” EM SÃO MIGUEL

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, um dos quais “se apresentava como solicitador”, suspeitos de “burlaram várias pessoas” em “dezenas de milhares de euros” em São Miguel entre 2017 e 2020, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado às redações, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ adianta que as detenções dos dois homens, de 43 e 53 anos ocorreram em São Miguel, com base em “fortes indícios da prática dos crimes de burla qualificada, usurpação de funções e falsificação de documentos”.

A investigação em causa “reporta-se a factos ocorridos entre os anos de 2017 e 2020”, período em que, segundo a PJ, “os arguidos, com diferentes graus de participação, burlaram várias pessoas, produzindo-lhes um prejuízo patrimonial total de dezenas de milhares de euros”.

“Um dos arguidos, que se apresentava como solicitador – condição que não possui – foi contratado pelos ofendidos, para mediar transações de compra de imóveis e de terrenos”, explica a PJ.

Quanto ao segundo arguido, “desempenhava diversos papeis, num dos casos o de suposto representante legal do vendedor e, noutra situação, o de agente de execução, no âmbito de uma ação judicial de penhora de bens”, avança o comunicado.

Os detidos já foram presentes às autoridades judiciárias, “tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de proibição de contactar com as vítimas”, informa o comunicado.

O detido de 43 anos ficou também obrigado a apresentações diárias às autoridades.

© PJ | Foto: PJ | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s