ANDRÉ VENTURA PREOCUPADO COM ORÇAMENTO DOS AÇORES PARA 2021

O presidente nacional do Chega, André Ventura, manifestou-se, num vídeo hoje enviado às redações, “preocupado” com o Plano e Orçamento dos Açores para 2021 apresentado pelo Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM e alerta para eventual “cenário de instabilidade” governativa.

Para André Ventura, os documentos não cumprem com “os pressupostos” que motivaram o acordo de incidência parlamentar de apoio à atual solução governativa, designadamente em matérias como a luta contra a corrupção, o fim do compadrio, das influências e da rede familiar, a redução do Rendimento Social de Inserção e a igualdade laboral.

André Ventura que diz estar em contacto permanente com os deputados regionais, alerta que “qualquer cenário de instabilidade” que possa surgir “não se deve ao Chega, mas ao próprio Governo da Região Autónoma”, que falhou nos compromissos assumidos.

Revelando-se insatisfeito com a dimensão do elenco governativo, com falta de verbas para as estruturas de combate à corrupção e com a falta de propostas para diminuir o RSI, o líder do partido da extrema-direita coloca-se ao lado dos deputados regionais, qualquer que seja a decisão destes.

Iniciou-se esta segunda-feira e decorre até ao final da semana, na Assembleia Legislativa Regional, na cidade da Horta, o debate das propostas de Orientações de Médio Prazo 2021-2024 e do Plano e Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2021, que serão submetidos a votação do plenário na próxima sexta-feira.

O atual parlamento regional é constituído por 57 deputados, sendo 25 do PS, 21 do PSD, 3 do CDS-PP, 2 do CH, 2 BE, 2 do PPM, 1 do PAN e 1 do IL. A maioria faz-se com 29 deputados.

© PE | Foto: DR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s