CAMPEONATO DE PORTUGAL — SÉRIE “G” — 21.ª JORNADA — RESULTADOS

Disputou-se este sábado a penúltima jornada da primeira fase (21.ª) do Campeonato de Portugal de futebol em seniores masculinos. Na imagem abaixo, apresentamos o quadro completo dos resultados da série “G”, onde militam as equipas dos Açores, assim como tabela classificativa após a mesma e, ainda, ramalhete dos jogos agendados para a próxima e última jornada desta primeira fase.

Fontinhas, Praiense e Rabo de Peixe têm a manutenção no Campeonato de Portugal já assegurada. Incógnita para as equipas que irão disputar, na 2.ª fase da competição, o play-off de acesso à III Liga de Futebol, nova competição sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol a estrear na próxima época (2021/22).

Teoricamente, as três equipas podem lá chegar, dependendo como é óbvio do quadro de resultados na última jornada. No entanto, tendo em conta os adversários diretos, o SC Praiense, apresenta maior favoritismo, ao receber na Praia da Vitória o Belenenses SAD “B”, que ocupa a oitava posição na tabela classificativa, enquanto Fontinhas e Rabo de Peixe confrontam-se respetivamente com terceiro e primeiro classificado, o Fontinhas em casa e o Rabo de Peixe fora de portas.

Com vida bem mais difícil está o SC Ideal, que para além de necessitar vencer a próxima partida, em casa, frente ao Fabril Barreiro, necessita ainda que o Belenenses SAD “B” não vença na Praia da Vitória, para escapar à despromoção e assim continuar naquele que será, na próxima época, o 4.º escalão do futebol português.

© PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s