FONTE DO BASTARDO VOLTA A PERDER E ENTREGA CAMPEONATO AO BENFICA

No terceiro jogo do play-off de apuramento de campeão nacional da Divisão Elite de Voleibol, o Fonte do Bastardo voltou a perder, neste domingo de Páscoa, no complexo desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, frente ao SL Benfica, novamente pela margem máxima (0 — 3), hoje com os parciais de 25—27, 19—25 e 24—26.

Com esta vitória, a equipa de Lisboa sagra-se pela nona vez no seu historial campeão nacional de voleibol. Este é o segundo título consecutivo, depois de o ter vencido na época 2018/19, em virtude de na época anterior (2019/20), o mesmo não ter sido atribuído devido à pandemia COVID-19.

O título de campeão nacional de voleibol é atribuído à melhor de 5 jogos. No primeiro jogo do play-off de cinco, disputado em Lisboa, em 27 de março, o SL Benfica venceu por 3 — 0, parciais 28—29, 25—15 e 28—26. No segundo jogo, disputado na passada sexta-feira, 02 de abril, na Praia da Vitória, os lisboetas voltaram a vencer por 0—3, com os parciais 19—25, 17—25 e 20—25. Este domingo de Páscoa, a história voltou a repetir-se, e apesar de um primeiro e terceiro set muito renhidos, os encarnados carimbaram novamente 3 — 0 e arrumaram em definitivo a discussão do título.

Neste play-off de apuramento do campeão nacional o Fonte do Bastardo perseguia o seu terceiro título de campeão nacional, depois de o já ter conquistado nas épocas 2010/11 e 2015/16. Apesar de o não ter conseguido, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo está de parabéns por ter colocado, uma vez mais, o nome da freguesia, da Praia da Vitória, da ilha Terceira e dos Açores, ao mais alto nível do voleibol nacional, sagrando-se vice-campeão nacional.

© PE | Foto: Facebook TB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s