COVID-19: CÂMARA DA PRAIA REFORÇA MEDIDAS DE PREVENÇÃO

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), anunciou, esta quinta-feira, o reforço de medidas de prevenção e mitigação da propagação do vírus SARS-CoV-2, na sequência do agravamento da situação epidemiológica na ilha Terceira e no concelho da Praia da Vitória em particular.

“Em articulação com a Autoridade Concelhia de Saúde, a CMPV determinou, até ao final do mês, proceder ao encerramento de todos os parques infantis, parques públicos de exercício físico e zonas lúdicas e de lazer da responsabilidade do Município, bem como suspender todas as atividades sociais e culturais previstas e reforçar as ações de desinfeção das áreas e equipamentos públicos”, disse o presidente da autarquia, Tibério Dinis.

“As medidas agora adotadas e o reforço de outras que já vêm sendo aplicadas desde o início da pandemia, visam contribuir para o aumento da prevenção da saúde pública e consequente redução da disseminação e propagação do vírus, mitigando-se assim o mais possível riscos para a população”, frisou.

O Município pretende apenas garantir “o reforço da segurança da população, adotando ou reforçando, por isso, medidas preventivas”, assegurando que “a CMPV está em estreita articulação com a Autoridade Concelhia de Saúde a acompanhar o evoluir da situação epidemiológica”.

REFORÇO DA DESINFEÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

Uma das medidas que agora reforçada refere-se às ações de desinfeção de espaços e equipamentos públicos, medida, aliás, sublinha o edil, “que está em vigor desde o início da situação pandémica, ou seja, desde março deste ano, e que agora será reforçada”.

Assim, a CMPV vai insistir nas ações de desinfeção das escolas, mercados municipais, máquinas multibanco, bancos de jardim e outros equipamentos de utilização comunitária.

“Estamos numa fase de agravamento da situação epidemiológica e, mantendo articulação com a Autoridade Concelhia de Saúde, o que pretendemos é acautelar a maior segurança possível a todos os praienses. Não há razões para alarmismos, apenas se pede a todos os cidadãos que cumpram com as recomendações e regras emanadas pelas Autoridades de Saúde, pois só nos protegendo a nós próprios podemos assegurar que protegemos os nossos concidadãos”, tranquilizou Tíbério Dinis.

© GC-MPV | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s