PESCADOR FERIDO RESGATADO A 400 QUILÓMETROS DA ILHA TERCEIRA

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou, desde as 07:29 de hoje, dia 18 de novembro, o resgate de um tripulante da embarcação de pesca “Joana Cunha”, de bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 265 milhas náuticas (491 quilómetros) a sudoeste da Ilha Terceira.

O tripulante, um homem de 33 anos e nacionalidade indonésia, apresentava ferimentos graves na mão direita provocados por um anzol, a necessitar de cuidados médicos. O NRP António Enes foi empenhado de imediato para prestar apoio no local.

O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, onde aterrou às 16:19. O paciente foi posteriormente transferido para o hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o NRP António Enes, duas aeronaves da FAP (EH-101 e C-295) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

© CZMA | Foto: CZMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s