DETETADOS QUATRO CASOS DE COVID-19 NA EQUIPA DE VOLEIBOL DA AJ DA FONTE DO BASTARDO

A equipa de seniores masculinos de voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (AJFB) está em isolamento, depois de terem sido detetados quatro elementos (atletas e staff) com COVID-19, no teste de despiste realizado à chegada, no aeroporto das Lajes.

“Na ilha Terceira, foram diagnosticados, também através de análise efetuada à chegada, quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 23 e 34 anos, provenientes de ligação aérea com território continental português, que integram uma equipa desportiva regional”, informa o relatório diário desta quarta-feira, da Autoridade de Saúde Regional, referente à situação epidemiológica de COVID-19 nos Açores.

“Toda a comitiva que foi à Turquia e ao jogo do Benfica são 17 elementos. Estão todos em isolamento. Eles chegaram, foram para as suas casas e esperaram pelo teste. Recebemos quatro casos positivos e toda a gente está isolada durante 14 dias”, avançou, em declarações à agência Lusa, a presidente da direção da AJFB, Nélia Nunes.

Por esta razão, o jogo agendado para o próximo sábado, 21 de novembro, no pavilhão do complexo desportivo da Escola Secundária Vitorino Nemésia, na Praia da Vitória, frente à formação do Sporting Clube das Caldas, a contar para a ronda n.º 14 do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos, foi adiado para data a anunciar, informa uma nota do clube publicada página de Facebook.

Segunda-feira passada a equipa jogou com o SL Benfica no pavilhão da Luz, depois de ter defrontado nos dias 11 e 13, em Ancara, na Turquia, o Ziraat Banksai, em encontros referentes aos 16 avos de final da Challenge Cup de voleibol.

Para além da equipa sénior, todos os jogos dos restantes escalões masculinos foram adiados, sendo que a única equipa a jogar este fim de semana é da seniores femininos por ter treinar isoladamente, avançou Nélia Nunes à Lusa.

Esta quarta-feira foram detetados 38 casos positivos de COVID-19 nos Açores, dos quais 27 em São Miguel e 11 na ilha Terceira. Dos 11 casos detetados na ilha Terceira, seis foram no concelho da Praia da Vitória, quatro dos quais no seio da equipa de seniores masculinos da AJFB.

© Lusa | Foto: AJFB | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s