PRAIA DA VITÓRIA BUS RETOMA AMANHÃ ATIVIDADE

Suspenso desde 19 de março, devido às medidas impostas pelas autoridades de saúde para combate à pandemia COVID-19, a partir de amanhã, segunda-feira, 18 de maio, o serviço citadino “Praia da Vitória Bus” retoma a sua atividade, embora com alguns condicionamentos.

De acordo com o determinado pela Autoridade Regional de Saúde (ASR), a lotação máxima do veículo não pode exceder 2/3 da capacidade total que, no caso dos veículos utilizados, corresponde a um máximo de 16 passageiros. Além disso, é obrigatório a utilização de máscara social à entrada e durante todo o circuito. Recorde-se que as viseiras não substituem a utilização de máscaras e que embora não seja obrigatório o uso de máscara na via pública, a mesma é recomendada pela ASR.

Segundo nota da Câmara Municipal da Praia da Vitória, o serviço decorrerá no horário e com a rota implementado a 06 de janeiro, tendo a autarquia articulado com a empresa EVT — Empresa de Viação Terceirense, que os utentes detentores de cartão mensal do Praia da Vitória Bus não pagam até ao final do mês de maio. O bilhete unitário mantém-se nos 0,50€.

Depois de suspenso pelo atual executivo municipal, a 16 de setembro de 2019 foi introduzido um novo serviço de mini autocarro que esteve em fase experimental até ao final desse ano. A introdução deste novo serviço foi anunciada pelo presidente do Município, Tibério Dinis, aquando da apresentação da Agenda para a Educação do Futuro, no âmbito das comemorações dos 38 anos de elevação da Praia da Vitória a cidade, no dia 20 de junho de 2019.

REABERTURA DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS

Esta segunda-feira marca também o regresso gradual dos serviços municipais à normalidade, reabrindo o atendimento aos munícipes e as instalações municipais com acesso público, nomeadamente, a biblioteca municipal, o centro de interpretação ambiental do Paul da Pedreira (no Cabo da Praia), os espaços turísticos geridos pela autarquia, as instalações desportivas municipais e a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Como Praia Expresso noticiou na passada segunda-feira, o pagamento de parquímetros está suspenso até 31 de maio.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s