VILA NOVA ASSINALA SIMBOLICAMENTE 1.º DOMINGO DE BODO

A Junta de Freguesia da Vila Nova decidiu assinalar simbolicamente o 1.º domingo de Bodo, no próximo dia 31 de maio. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na sessão ordinária do executivo na passada terça-feira, 12 de maio.

Simbolicamente será distribuído por cada casa da freguesia um pão, como forma de enaltecer o espírito de partilha característico das festividades em Louvor do Divino Espírito Santo, padroeiro da freguesia.

O império da Vila Nova foi criado em 1888 e todos os anos enche-se de pessoas que convivem em pretexto da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Manda a tradição que se enfeitem os carros com os mais bonitos panos de linho branco e os açafates para carregar o pão que se distribui a quem está no terreiro junto do império. Além do pão e do vinho, há ainda música e muita boa disposição com momentos de fraterna confraternização com todos os que lá estão e com os que por lá passam.

Este ano devido ao contexto da pandemia COVID-19, em que o distanciamento social apresenta-se fulcral para evitar a disseminação do contágio, as festividades, que todos os anos reúnem milhares de pessoas, foram canceladas, para que no próximo ano possam ser retomadas em todo o seu esplendor.

Ainda na reunião da passada terça-feira, o executivo da freguesia, deliberou, também por unanimidade, conceder um apoio extraordinários a todas as instituições da freguesia, com o objetivo de algum modo mitigar os impactos provocados pelo atual contexto pandémico.

Foto: © IA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s