PRAIA DA VITÓRIA BUS: NOVA ROTA E HORÁRIO

Paragem no Aeroporto eliminada

A Câmara Municipal da Praia da Vitória acolheu as sugestões da sociedade civil e a partir desta segunda-feira, 06 de janeiro, o “Praia da Vitória Bus” funciona com uma nova rota e horário. Depois do período experimental iniciado a 16 de setembro, o serviço passa a funcionar das 07:00 às 18:00, cobre a urbanização do Vale Farto, suprime a passagem no Aeroporto e acrescenta mais 10 novas paragens.


Depois do período inicial e experimental, a Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou em nota de imprensa na passada sexta-feira, que, a partir desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, o circuito do “Praia da Vitória Bus” sofre alterações, correspondendo assim a todas as sugestões que foram remetidas durante o período experimental.

A nova rota do “Praia da Vitória Bus” responde à solicitação da população da zona do Vale Farto e troço da Estrada 25 de Abril, corrige o horário para população do centro histórico da cidade, aumenta em duas paragens a passagem pelas escolas e elimina a paragem do aeroporto, reivindicação dos profissionais de táxis do concelho.

Tibério Dinis, presidente do Município, destaca que a nova rota “terá uma maior abrangência de áreas que não eram contempladas, como a zona do Vale Farto e a Estrada 25 de Abril em toda a sua extensão” e, acima de tudo, “permite dar resposta às sugestões apresentadas pelos munícipes durante o período experimental”.

O “Praia da Vitória Bus” criou o circuito de mini autocarro na Praia da Vitória a 16 de setembro passado, tendo sempre a Autarquia referido que até ao final do ano se encontrava em período experimental e que, caso necessário, seriam implementadas alterações.

Assim, diz Tibério Dinis, “para além de termos compreendido as revindicações dos profissionais de táxi quanto à paragem do Aeroporto, criando um equilíbrio entre o transporte público individual de táxi e o transporte público de autocarro. Igualmente, damos resposta às sugestões apresentadas pelos munícipes durante a primeira rota implementada”.

Com o início e o fim do circuito nos apartamentos do Vale Farto, são criadas mais 10 paragens e o serviço passa a funcionar a partir das 7:00 até às 18:00 (saída para o último percurso), de segunda a sexta-feira.

COMPROMISSOS

Recorde-se que o novo circuito de minibus foi anunciado por Tibério Dinis, presidente do Município, aquando da apresentação da Agenda para a Educação do Futuro, no âmbito das celebrações dos 38 anos de elevação da Praia da Vitória a Cidade, visando oferecer, “pela primeira vez, uma resposta de transporte escolar na Cidade e na ligação à Urbanização Nossa Senhora de Fátima – Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, melhorando a mobilidade na cidade”.

O serviço “Praia da Vitória Bus” funciona através da aquisição de um passe mensal, que tem um custo de aquisição de 5 euros. Com mais 5 euros procede-se ao seu carregamento no sentido de facultar, todos os meses, viagens ilimitadas. Os passes deverão ser adquiridos na EVT (Empresa de Viação Terceirense) na Praia da Vitória. Depois de obtido o passe o mesmo pode ser carregado a bordo do minibus. Apesar desta modalidade, o circuito “Praia da Vitória Bus” pode ser utilizado através da aquisição de um bilhete unitário por viagem no valor de 0,50 cêntimos.

Todas as informações relativas ao circuito, às paragens, aos horários e aos passes estão disponíveis nas páginas dos sítios oficiais da Câmara Municipal da Praia da Vitória (www.cmpv.pt) e nas redes sociais do Município, assim como na página da Empresa de Viação Terceirense (www.evt.pt).

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s