PRAIA DA VITÓRIA: PARQUÍMETROS SUSPENSOS ATÉ 31 DE MAIO

O sistema de estacionamento tarifado (parquímetros) no centro urbano da Praia da Vitória continuará suspenso até ao final do mês de maio, informa uma nota da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) hoje emitida.

Recorde-se que a suspensão de pagamento de parquímetros em toda a cidade está suspensa desde 20 de março, no âmbito das medidas adotadas pelo município, para facilitar o acesso aos espaços de primeira necessidade e reforçar a segurança das pessoas evitando contacto com os respetivos equipamentos de pagamento.

Na altura, esta suspensão foi acordada entre a Câmara e a empresa concessionária da rede de parquímetros na cidade, sendo reavaliada em função da situação e evolução da pandemia COVID-19, tendo-se mantido suspensa, sendo agora prorrogada até 31 de maio.

Nesta mesma nota, a CMPV informa que no despacho assinado pelo presidente da Câmara, “é decretada a reativação do serviço Praia da Vitória Bus a partir de 18 de maio, sendo obrigatório que os seus utilizadores usem máscara social de proteção individual, sendo reduzida a 2/3 a lotação máxima permitida no autocarro”.

A CMPV a partir da próxima segunda-feira regressa gradualmente à normalidade, reabrindo o atendimento aos munícipes e as instalações municipais com acesso público, nomeadamente, a biblioteca municipal, o centro de interpretação ambiental do Paul da Pedreira (no Cabo da Praia), os espaços turísticos geridos pela autarquia, as instalações desportivas municipais e a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

No caso dos serviços camarários com atendimento público, o horário entre as 09:00 e as 11:00 será exclusivo para cidadãos com mais de 60 anos, grávidas, portadores de doenças crónicas ou com necessidades especiais. Os restantes utentes serão atendidos no expediente normal. Esse atendimento implica o uso obrigatório de máscara social e a desinfeção das mãos com gel à entrada dos respetivos espaços.

De acordo com a resolução do Conselho do Governo Regional, que aprova as medidas de levantamento gradual das restrições em vigor na Região e mantém, até 31 de maio, a Situação de Contingência nas ilhas Terceira, São Jorge, Pico e Faial. A Câmara Municipal mantém encerrada a rede municipal de creches e CATL’s e o Auditório do Ramo Grande, mantendo-se, até 15 de junho, canceladas todas as atividades sociais, culturais e desportivas organizadas pela Câmara Municipal.

Continuam ainda encerrados os parques infantis, parques públicos de exercício físico e zonas de lazer da responsabilidade do Município.

Continua também interdito o acesso de embarcações à Marina da Praia da Vitória.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s