DIA MUNDIAL DO POBRE!

A mensagem metafórica que nos trouxe o evangelho da missa deste Sábado, falava-nos da parábola dos talentos (moeda da época) entregue pelo abastado patrão aos seus servos, com a intenção de os testar, no modo como iriam usar aquele dinheiro.

O resultado todos já devem saber! Gostava apenas de me debruçar sobre aquele, ao qual lhe deram apenas um talento e o enterrou na terra, sem lhe dar o mais pequeno uso… Foi-lhe dada uma oportunidade, mas com medo de errar ou perder o pouco que tinha, desperdiçou-a!

Conclui-se com isso, que todos nós somos providos de capacidades, por vezes escondidas… para podermos contribuir para o bem da sociedade que nos rodeia!

No caso concreto do dia que hoje se celebra, ajudando os mais frágeis tanto no aspecto material como espiritual!

Colocarmos os nossos talentos a render, na família, na escola, no trabalho, nas nossas comunidades, é não só um dever, como uma obrigação moral!

Neste dia mundial do pobre, que esta mensagem de Deus, na parábola dos talentos, não fique escondida em nossos corações, mas que se fortaleça e dê seus frutos, para que sejamos felizes recebendo e mais ainda repartindo!

Fernando Mendonça

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s