CMPV INDENTIFICA MELHORIA DAS ACESSIBILIDADES NOS BISCOITOS COMO PRIORIDADE

De visita à freguesia dos Biscoitos, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, o executivo municipal identificou, esta sexta-feira, a melhoria das acessibilidades como medida prioritária, considerando que esta é uma freguesia onde se verifica um aumento de população residente, mas também verificando-se um aumento de visitantes.

“Uma das zonas a intervir será a dos Outeiros e parte da zona dos Caneleiros, cujo pavimento já se encontra bastante degradado, sendo que esta condicionante, a juntar à inclinação acentuada das mesmas, dificulta em muito a circulação, tanto rodoviária como pedonal. Outra empreitada que envolverá o Município da Praia da Vitória, a Praia Ambiente e a Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, será a da Canada de Santa Iria, onde estamos já a ultimar os trâmites para se proceder à sua pavimentação em betão pigmentado. Sublinho que esta zona já foi intervencionada com a construção de novos muros e toda preparada com ramais para que possam surgir novas infraestruturas”, disse, citada em nota do gabinete de comunicação, a presidente da autarquia Vânia Ferreira.

No âmbito desta visita de trabalho, o executivo camarário visitou o Bairro das Igrejinhas, onde esteve a acompanhar o decorrer da obra que melhorará o pavimento e escoamento de águas. Marcaram presença também, nas Piscinas Naturais e Calheta dos Lagadores, onde o executivo liderado por Vânia Ferreira ficou a conhecer os projetos e ideias que a Junta de Freguesia dos Biscoitos tem para estas zonas balneares.

“A Câmara Municipal quer cooperar com a Junta de Freguesia em todos os empreendimentos que vão ao encontro de um melhor concelho para se viver e visitar. Partilhamos a necessidade da criação de um posto de turismo junta à zona balnear e já transmitimos à Junta de Freguesia dos Biscoitos que estamos disponíveis para colaborar para esse fim”, afirmou a edil, uma vez mais citada na nota esta sexta-feira nas redes sociais.

Quanto à zona da Calheta dos Lagadores, a autarca praiense disse estar “consciente de que esta é uma zona em expansão, que se quer mais dinâmica e com melhores condições, estando o município, em articulação com a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, fazendo todos os esforços para que se legalize a infraestrutura ali existente, cuja obra está repleta de irregularidades desde o seu início e onde foram investidos dinheiros públicos”.

A presidente da Câmara Municipal destacou ainda a recente requalificação do Parque de Campismo dos Biscoitos, ação esta que beneficiou em muito “um dos maiores parques de campismo dos Açores com condições dignas de uma zona como esta e com o potencial turístico como o dos Biscoitos”.

O executivo camarário garantiu também à Junta de Freguesia dos Biscoitos o apoio técnico para se iniciar o estudo de viabilidade para a criação de um pequeno aquaparque, direcionado para crianças, também no Parque de Campismo.

Outros projetos futuros a serem desenvolvidos, em cooperação com esta Junta de Freguesia, passam pela melhoria da iluminação pública, a criação de um posto de abastecimento para carros elétricos e a construção de solários amovíveis na Fonte das Pombas, cujo projeto já está autorizado pelo Município.

No final da passagem pelos Biscoitos, o executivo praiense reuniu, em conjunto com a Junta da Freguesia dos Biscoitos, com todas as instituições e forças vivas da freguesia, salientado este momento como “importante momento para se estreitarem ligações com os nossos munícipes, o que irá contribuir para que haja uma cooperação constante e profícua entre todas as partes”.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE