PRAIA AMBIENTE COM NOVOS HORÁRIOS DE RECOLHA DE RESÍDUOS A PARTIR DE 25 DE JULHO

A empresa municipal Praia Ambiente vai, a partir do próximo dia 25 de julho, implementar um novo horário no serviço de recolha de resíduos no concelho da Praia da Vitória.

Segundo nota da CMPV, esta quinta-feira divulgada nas redes sociais, os novos horários visam “reforçar” a “qualidade” do serviço de recolha de resíduos indiferenciados, “aumentando o número de contentores e a frequência com que o lixo é recolhido”.

Assim, a partir de 25 de julho:

A recolha de resíduos indiferenciados acontece nas freguesias de Agualva, Biscoitos, Cabo da Praia, Fonte do Bastardo, Fontinhas, Quatro Ribeiras, São Brás, Vila Nova e vila das Lajes, sempre a partir das 08:30, às segundas e quintas-feiras, com a recolha de lixo porta a porta e nos contentores, sendo às terças-feiras e aos sábados realizada somente ao lixo depositado nos contentores. O sistema de recolha de resíduos funcionará da mesma forma e no mesmo horário nos locais de Casa da Ribeira, Juncal, Tronqueiras, Santa Luzia, e Bairros de Nossa Senhora de Fátima e de Santa Rita, periferia de Santa Cruz.

No centro urbano da cidade, em Santa Cruz, nomeadamente no centro histórico, Estrada 25 de abril, Zona do Paul, Vale Farto, Rua do Cemitério e Boavista esta recolha ocorre, sempre a partir das 06:30, às segundas, terças, quintas, sextas-feiras e sábados, com a recolha de lixo porta a porta e nos contentores.

A recolha de Monstros e de Verdes é feita por marcação prévia, através do contacto: 295 545 530 ou pelo endereço de correio eletrónico: comercial@praiaambiente.pt. Os dias destinados para o efeito, que decorre a partir das 08:30, são a segunda e a terça-feira para Monstros e a quarta-feira para Verdes.

Em pouco mais de um ano, esta é a segunda alteração nos horários, frequência e serviços prestados pela empresa municipal Praia Ambiente na recolha de resíduos. Em maio de 2021, a recolha de indiferenciados no centro urbano de Santa Cruz passou de noturna para diurno e os consumidores domésticos deixaram de ter recolha seletiva porta-a-porta de vidro e cartão. Agora, com o novo horário, o centro de Santa Cruz, passa de seis dias de recolha para cinco. Por duas vezes, os consumidores domésticos do centro urbano de Santa Cruz viram, indiretamente, o custo do serviço de recolha de resíduos encarecer. Primeiro, pela redução dos serviços prestados, agora, pela disponibilidade do mesmo.

© PE | Imagem: CMPV