
Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva, depois de detido pela PSP pela presumível prática de vários ilícitos contra a propriedade ocorridos nos últimos meses nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.
Segundo nota do Comando Regional da PSP dos Açores, elementos da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Angra do Heroísmo, procederam na passada quarta-feira, 06 de julho, à detenção “fora de flagrante delito”, de um homem de 30 anos, fortemente suspeito por uma onda de roubos ocorridos em ambos os concelhos da ilha Terceira nos últimos tempos.
Refere o comunicado policial, esta terça-feira enviado às redações, que no decurso de várias diligências investigatórias, os investigadores da EIC “conseguiram recuperar uma quantia monetária de quase 10 mil euros e diversos objetos que haviam sido furtados”, conforme ilustração do presente articulado.
Na sequência destas diligências de investigação foram emitidos mandatos pela Autoridade Judiciária competente, permitindo primeiro a detenção do indivíduo, e depois, a aplicação da medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, após interrogatório judicial no Tribunal de Angra do Heroísmo.
A Divisão Policial de Angra do Heroísmo não descarta a possibilidade do arguido “ser responsável pela prática de outros furtos ultimamente ocorridos na ilha da Terceira”, pelo que via prosseguir com a investigação, no sentido de “apurar a real envolvência do mesmo na prática desse tipo de crime”.
© CR-PSP-A | Imagem: CR-PSP-A | PE