PORTOS DOS AÇORES INICIA PROCEDIMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE ESPAÇOS PARA ATIVIDADES MARÍTIMO-TURÍSTICAS NA MARINA DA HORTA

A Portos dos Açores, S.A. iniciou o procedimento de consulta prévia para atribuição do direito de utilização de espaços destinados ao apoio das atividades marítimo-turísticas na marina da Horta, na ilha do Faial.

Uma nota da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, divulgada esta quarta-feira no portal do Governo dos Açores, indica que após uma visita ao local, no passado dia 03 de corrente, da secretária regional com a tutela, “foi de imediato desencadeado todo o processo legal para concretização da entrega do edifício à Portos dos Açores e a consequente colocação das frações ao serviço dos empresários do setor”.

De acordo com a mesma nota, o edifício de apoio às atividades marítimo-turísticas do porto da cidade da Horta “é um investimento do Governo dos Açores, veiculado pela Direção Regional do Turismo, cuja gestão foi atribuída à Portos dos Açores, S.A. pela Resolução do Conselho do Governo n.º 107/2022, de 13 de junho de 2022”.

Citada na referida nota, a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, sublinhou que “colocar estes espaços disponíveis para as empresas marítimo-turísticas antes de se iniciar o verão era um objetivo explícito”, clarificando que “a necessidade era evidente há muito tempo e que, agora, se tornava premente colocar o investimento realizado a contribuir para o desenvolvimento turístico e económico do Faial”.

Para o Governo dos Açores esta “infraestrutura reveste-se de grande importância para os diversos setores de atividade marítima, pois permite a valorização e o reforço da competitividade das empresas locais através da prestação de serviços com maior qualidade”.

© GRA | Foto: MM | PE