ESTAÇÃO SALVA-VIDAS DA HORTA RESGATA TRIPULANTES DE VELEIRO AO LARGO DA ILHA DO FAIAL

Elementos da Estação Salva-vidas da Horta resgataram, durante a madrugada de terça-feira, dois tripulantes de um veleiro que se encontrava em risco de afundamento, depois de ter sofrido um rombo no casco, com entrada de água a bordo, ao embater num baixio na costa sul da ilha do Faial.

De acordo com uma publicação na página internet da Autoridade Marítima Nacional, hoje consultado pelo Praia Expresso, a operação de salvamento foi desencadeada, “cerca das 03h00”, após um popular ter alertado que “um veleiro se encontrava em risco de afundamento com duas pessoas a bordo”.

Após este alerta, lê-se na publicação, “foram ativados de imediato para o local elementos da Estação Salva-vidas da Horta”, que ao chegarem junto do veleiro constataram que os dois tripulantes, dois homens de nacionalidade francesa, se encontravam a bordo de uma balsa salva-vidas, tendo os elementos da Estação Salva-vidas procedido ao resgate dos mesmos até ao porto da Horta”.

Segundo informa a AMN, os dois tripulantes encontravam-se fisicamente bem, pelo que “não foi necessário prestar assistência às vítimas”.

Já o veleiro onde se seguiam os agora socorridos, “acabou por afundar posteriormente”, tendo os elementos da Estação Salva-vidas da Horta, “recuperado a balsa salva-vidas, por questões de segurança para a navegação”, é também revelado.

“O Comando-local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência”, lê-se por último na publicação da AMN.

© AMN | Foto: AMN | PE