
O grupo FADOalado ofereceu na noite do passado sábado, em São Miguel, à Região Autónoma dos Açores, o prémio que conquistou no concurso televisivo da RTP 1 “Got Talent Portugal”, em julho de 2021.
O prémio foi recebido, em nome da Região, pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, que valorizou a distinção nacional de um “talento açoriano”.
“Isto é Açores, isto é açorianidade”, declarou, citado em nota de imprensa, o presidente do executivo, que falava na reta final do concerto que os FADOalado deram na noite de sábado no Teatro Micaelense, em Ponda Delgada, onde o presidente do Governo marcou presença.
“Todos devemos e queremos exaltar os talentos”, prosseguiu o governante, antes de acrescentar que o prémio recebido, será agora “parte do espólio dos Açores”.
O troféu agora entregue à Região foi conquistado a 25 de julho de 2021, num concurso em que participaram 12 finalistas apurados após 14 programas que incluíram sete episódios de audições, seis galas em direto e um especial de repescagem.
Na grande final os FADOalado interpretaram o tema “Ser Livre” que acabou por ser o preferido do público através de votação telefónica.
Os FADOalado são formados por cinco cantoras e outros tantos músicos da ilha Terceira.
O projeto iniciou-se em 2016, depois de uma primeira atuação numa festa de freguesia a convite de amigos de um dos elementos da banda.
O grupo já atuou em seis ilhas do arquipélago dos Açores, em Portugal continental, no Canadá e nos Estados Unidos.
© GRA | Foto: MM | PE