
O presidente do Governo Regional dos Açores, disse sábado, em Vila Franca do Campo, que as associações juvenis são verdadeiras “escolas de cidadania” e uma excelente forma dos jovens ocuparam o seu tempo.
Citado numa nota este domingo divulgada na página internet do Governo, o governante considerou que “uma associação juvenil é uma escola de cidadania e tem de assumir a responsabilidade de fazer bem e ser exemplar”.
De acordo com a nota, José Manuel Boleiro falava para dezenas de pessoas presentes na cerimónia comemorativa do 15.º aniversário da Associação Unojovens, de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel.
José Manuel Bolieiro, que elogiou o Presidente da Unojovens, Octávio Andrade, defendeu ser necessário “trabalhar o registo de associações do género” a nível regional, com o apoio dos municípios.
Uma “boa ocupação do tempo” dos jovens, seja em atividades físicas ou culturais ou em “momentos de reflexão crítica”, foi ainda incentivada pelo presidente do executivo.
Bolieiro elogiou Octávio Andrade por ter feito um discurso “virado para o futuro”: embora o trabalho já desenvolvido seja muito, a “dinâmica” e o “ímpeto jovem” do dirigente é inspirador e olha para o futuro.
“A história das instituições não se faz pelo nome das mesmas, mas si pela dinâmica de quem faz delas uma realidade na vida concreta”, concretizou José Manuel Bolieiro.
© GRA | Foto: MM | PE