LUÍS SILVEIRA ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO TRIÂNGULO

O presidente do Município de Velas, Luís Silveira, foi eleito, na última reunião da Associação de Municípios do Triângulo (AMT), realizado em Velas, ilha de São Jorge, presidente do Conselho Executivo da associação que junta os seis municípios das Ilhas de São Jorge, Pico e Faial.

Segundo nota do Município de Velas esta terça-feira enviada às redações, nesta mesma reunião, destinada a eleger os novos órgão sociais, Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Horta, foi eleito vice-presidente, enquanto Décio Pereira, presidente da Câmara Municipal da Calheta, e Luís Filipe Silva, presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, foram eleitos para o cargo de Vogal do Conselho Executivo.

No Conselho Fiscal a Presidência é de Carlos Morais (Câmara Municipal da Horta), tendo como vice-presidente Catarina Manito (Câmara Municipal da Madalena) e Vogal Marco Almada (Câmara Municipal de Velas).

A Mesa da Intermunicipal é presidida por José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, sendo vice-presidente Maria Teresa Cândido e Secretária Lena Amaral.

Entre os vários objetivos da atual direção, “assume maior relevo o da promoção do destino “Triângulo”, complementado com a beleza ímpar e sublime destas três Ilhas, um destino apetecível que interessa promover e defender dentro do destino Açores”, refere a nota.

Para esta Direção “a cooperação que se pretende entre os seis Municípios poderá tornar-se no há muito e tão desejado desenvolvimento económico e sociocultural destas três Ilhas que se complementam entre si, quer no plano paisagístico, quer nos seus usos, costumes e tradições”.

O presidente Luís Silveira tem “como objetivo afirmar a AMT como uma marca forte desde importante destino turístico, criando riqueza nas três Ilhas e gerando postos de trabalho e o desenvolvimento harmonioso das mesmas”, conclui a nota.

© CMV | Foto: CMV | PE