PORTAL “VOUCHER WELCOME TO SÃO JORGE” DISPONÍVEL A 17 DE MAIO

O Governo Regional dos Açores informou quarta-feira, em nota de imprensa publicado na internet, que o portal “Voucher Welcome to São Jorge”, ficará disponível com todas as suas funcionalidades no próximo dia 17 de maio, no endereço eletrónico https://voucher.azores.gov.pt.

O portal “Voucher Welcome to São Jorge” corresponde à execução da medida de incentivo à retoma turística em São Jorge, deliberada em Conselho do Governo a 09 de maio de 2022.

O “Voucher Welcome to São Jorge” visa a atribuição de um voucher de 35 euros a todos os visitantes não residentes na ilha de São Jorge, com idade igual ou superior a 12 anos, para utilização nas empresas do setor do turismo desta ilha.

Na nota, o Governo mostrando-se alheio à situação, “lamenta o facto de ter sido tornada pública uma versão não finalizada do referido portal, sem a devida autorização e revisão da Direção Regional do Turismo, que incluía conteúdo do portal ‘Voucher Destino Seguro’, situação que já foi devidamente reconhecida e retificada pela empresa contratualizada para efetuar a implementação do portal”.

Por sua vez a Cybermap, empresa contratualizada para a construção do portal, informa no respetivo endereço, que o mesmo “está em construção” e, por conseguinte, a informação constante no portal “está neste momento a ser atualizada”, pelo que poderá ainda subsistir informação referente à anterior medida Voucher Destino Seguro Açores, até ser totalmente transitada para o portal do Voucher Welcome to São Jorge”.

Nesta mesma comunicação, a empresa “lamenta profundamente qualquer mal-entendido que tenho surgido neste processo de transição e endereça, por isso, o seu pedido de desculpas à Direção Regional do Turismo e ao Governo Regional dos Açores pelo sucedido”.

“São Jorge é uma ilha de belezas e paisagens naturais inconfundíveis, recursos patrimoniais únicos e um destino de excelência nos Açores, cujo desenvolvimento turístico continuará a ser potenciado, seguindo o conceito de turismo sustentável e valorizando as suas valências diferenciadoras, em particular no atual contexto”, sublinha, por fim, a nota do executivo.

© GRA | Foto: MM/GRA | PE