FAMÍLIAS DE ANGRA DO HEROÍSMO COM NOVO APOIO AO ARRENDAMENTO

Está em vigor o “Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento às Famílias do Concelho de Angra do Heroísmo”, divulgou esta sexta-feira Câmara Municipal.

Em nota, a autarquia informa que este programa municipal de apoio ao arrendamento, “pautado pela abrangência e facilidade de acesso”, tem como destinatários principais “a população reveladora de maior carência financeira”. Este programa materializa-se “no apoio a conceder na comparticipação das rendas mensais, com o objetivo de contribuir para minimizar as situações de precariedade habitacional dos agregados familiares”.

Com este regulamento, acrescenta a nota, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, pretende “contribuir para a proteção social, de forma a fomentar a erradicação de fenómenos de pobreza, a carência e exclusão social, melhorando as condições de vida das pessoas”.

No âmbito da Estratégia Local de Habitação, o Município considera “fundamental dinamizar a oferta habitacional para o arrendamento a custos adequados aos rendimentos das famílias e às dinâmicas de procura, adaptando-se em termos de tipologias, características funcionais e localização”.

O programa municipal de apoio ao arrendamento, funciona em complemento ao Programa de Incentivo ao Arrendamento «Famílias com Futuro», do Governo dos Açores, e no período em que este não está em vigor.

As candidaturas poderão ser realizadas presencialmente no Serviço Municipal de Habitação (nos Paços do Concelho, abertos de segunda a sexta, entre as 8:30 e as 16:00), ou online no MyAngra.

Citada na nota, Fátima Amorim, responsável pela matéria social, considera que “este apoio representa uma oportunidade para que as famílias de Angra do Heroísmo melhorem a sua qualidade de vida e possam olhar para o futuro com mais otimista”.

O Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento às Famílias do Concelho de Angra do Heroísmo, está disponível para consulta online no website do Município em https://angradoheroismo.pt/apoio-ao-arrendamento-das-familias ou poderá ser consultado diretamente aqui.

© CMAH | Imagem: CMAH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s