SISMO DE MAGNITUDE 4,1 SENTIDO EM SÃO MIGUEL

Um sismo com magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Miguel, segundo informa o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

De acordo com o comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), às 05:57 horas desta segunda-feira, 18 de abril, “foi registado um evento com magnitude 4,1 (Richter)” e epicentro a cerca de 35 km a sudeste de Água Retorta, na ilha de S. Miguel.

A mesma fonte indica que “o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Faial da Terra, Povoação, Nossa Senhora dos Remédios e Furnas (concelho de Povoação, ilha de S. Miguel), e na freguesia de Ponta Garça (concelho de Vila Franca do Campo, ilha de S. Miguel)”.

O sismo foi ainda sentido com intensidade IV nas freguesias de Ribeira Seca e S. Pedro (concelho de Vila Franca do Campo); IV nas freguesias de Nordeste, Achada, Achadinha, Santana e Salga (concelho de Nordeste); IV nas freguesias de Fenais da Ajuda, Maia e S. Brás (concelho de Ribeira Grande); IV nas freguesias de Água de Pau e Nossa Senhora do Rosário (concelho de Lagoa); e III/IV na freguesia de S. Pedro (concelho de Ponta Delgada).

“O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação”, acrescenta o comunicado do SRPCBA.

© CIVISA/SRPCBA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s