MUNICÍPIO DE VELAS ENTREGA “CHAVE DE OURO” AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O presidente da Câmara Municipal de Velas, na ilha de São Jorge, Luís Silveira, entregou sexta-feira ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a “Chave de Ouro” do concelho, no âmbito da visita de dois dias do chefe de Estado à ilha.

O Presidente da República esteve de visita sexta-feira e sábado na ilha de São Jorge, a braços desde 19 de março com uma crise sismovulcânica. Com esta visita, prometida aquando da primeira visita à ilha desde o início da crise, realizada em 27 de março, o presidente dos “afetos” pretendeu transmitir um sinal de “confiança” para o turismo, setor “fundamental” para os Açores, tendo pernoitado de sexta para sábado.

“Este é um período em que a chamada de atenção para o turismo é fundamental. É fundamental para os Açores. Estar aqui, poder dormir cá, jantar cá e conviver é mostrar que havia razões para se falar em normalidade e a evolução foi muito positiva”, declarou então citado pela agência Lusa.

À chegada na sexta-feira estava o presidente do Governo Regional dos Açores. Marcelo Rebelo de Sousa viajou num helicóptero da Força Aérea, estando acompanhado, entre outros, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

© PE | Foto: MM/GRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s