PROTEÇÃO CIVIL: MORADORES DA FAJÃ DE SÃO JOÃO ISOLADOS MAIS 48 HORAS

Os habitantes na Fajã de São João, na ilha de São Jorge, que ficaram isolados na manhã desta segunda-feira, na sequência de uma derrocada que obstruiu o acesso ao local, poderão permanecer isolados por mais 48 horas, revelou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

No comunicado enviado às redações ao final da tarde de ontem, o SRPCBA informa que, “por forma a não deixar aquela população sem apoio de emergência básica, solicitou ao Comando Operacional dos Açores o apoio às Forças Armadas para o empenhamento de um helicóptero EH-101 para se proceder ao transporte para a fajã de uma equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV), constituída por um tripulante de ambulância de socorro e um enfermeiro”.

“Os trabalhos de desobstrução da estrada que permite o livre acesso à fajã estão dependentes da melhoria do estado do tempo”, explica o SRPCBA.

No comunicado, o SRPCBA informa ainda que decorrente do mau tempo que está a afetar o arquipélago, foram registadas até hora de envio do mesmo, “mais seis ocorrências, quatro na ilha Faial e duas em São Jorge”.

As ocorrências estão relacionadas “com inundações de habitações, arrastamento de detritos e inundações em vias e, no caso de São Jorge, no concelho da Calheta, foi registada igualmente uma derrocada na Fajã dos Vimes, mantendo-se o acesso a este local condicionado”.

Por questões de segurança, o SRPCBA solicita “à população que não se dirija às zonas afetadas”.

“O SRPCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novas informações sempre que se justifique”, lê-se ainda no comunicado do Serviço de Proteção Civil dos Açores.

© GRA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s