PROFESSORES DA GALIZA DESTACAM “ENTREAJUDA” DE PROFESSORES E ALUNOS NA ES VITORINO NEMÉSIO

Dois professores da Galiza, comunidade autónoma de Espanha, destacaram, recentemente, “o relacionamento salutar e de entreajuda entre docente e alunos”, bem como, “as metodologias de cooperação e interação” implementadas nas atividades curriculares da Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN).

José Antonio Vásquez e José Benito Conde, oriundos do “Instituto de Educación Secundaria Cidade de Antioquía”, na cidade Xinzo de Limia, Galiza, Espanha, passaram a semana de 25 a 29 de outubro na ESVN, num âmbito de um estágio de observação integrado no seu projeto do programa “Erasmus+”.

De acordo com uma publicação nas redes sociais da ESVN, hoje consultada pelo Praia Expresso, neste período, os dois professores galegos tiveram a oportunidade de assistir “a aulas das suas áreas pedagógicas (Tecnologias e Economia)”, e de reunir quer com os “coordenadores de departamento” quer com “os coordenadores de vários projetos” presentemente em implementação na ESVN.

Depois de uma semana de contactos e observações, os dois professores levam para Espanha as melhores referências sobre a escola, dos seus docentes e alunos, e ainda das metodologias pedagógicas utlizadas.

© PE | Foto: ESVN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s