GOVERNO DOS AÇORES QUER POTENCIAR SÃO JORGE E EXPLORAR TODAS AS SUAS POTENCIALIDADES, GARANTE JOSÉ MANUEL BOLIEIRO

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assegurou esta quarta-feira, ser desígnio do Executivo potenciar a ilha de São Jorge e explorar todas as suas potencialidades, nomeadamente a nível de acessibilidades aéreas e marítimas.

“Vamos trabalhar para fazer justiça a São Jorge e potenciar as suas oportunidades”, declarou o Presidente do Governo, citado em nota do executivo, quando falava nas Velas, no final de uma reunião com o Presidente e Vereação da Câmara Municipal daquele concelho jorgense.

A reunião foi o primeiro ponto da visita estatutária à ilha de São Jorge, que iniciou ontem e termina hoje.

A reunião com o autarca Luís Silveira e a sua equipa na Câmara Municipal foi, nas palavras de José Manuel Bolieiro, “muito frutuosa”, e dela resultou um “verdadeiro documento” que agrega as “pendências” existentes para com as Velas.

“Revisitámos todos estes assuntos e procurámos definir prioridades e calendários para a execução de muitos” projetos, acrescentou o Presidente do Governo Regional.

Algumas das obras e das medidas serão implementadas pelo Executivo em exclusivo e outras avançarão em parceria com a autarquia.

A “prioridade máxima” do município e dos seus habitantes, reconheceu José Manuel Bolieiro, diz respeito ao acesso a cuidados de saúde, havendo também uma “preocupação estruturante” e um “capital de queixa, a que o Governo é sensível”, referente ao campo dos transportes.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s