AUTÁRQUICAS 2021: TIAGO ORMONDE (GCE) ASSUME COMPROMISSO PARA ISENÇÃO DE LICENÇAS DAS TOURADAS NA PRAIA DA VITÓRIA

O candidato pelo Grupo de Cidadão Eleitores (GCE) “Esta é a nossa Praia” à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Ormonde, nas eleições autárquicas do próximo domingo, 26 de setembro, assumiu o compromisso de isentar de licenças as touradas no concelho da Praia da Vitória.

O compromisso foi assumido no âmbito de arruadas pelas freguesias e vila do concelho, onde o candidato tem sido questionado por populares, quanto ao regresso das festividades locais num cenário pós-pandemia, e a todos garantiu que vai “melhorar os apoios municipais às Comissões de Festas”

Neste âmbito, Tiago Ormonde assume a criação de um Gabinete de Apoio às Comissões das Festas Populares e ainda a duplicação dos apoios atualmente concedidos pelo município, para além da revisão dos mecanismos de apoios ao nível das licenças camarárias, no sentido de “isentar as licenças das touradas e outras que acabam por onerar muito os orçamentos das festividades”.

Citado em nota da candidatura hoje enviada às redações, Tiago Ormonde especifica que “as comissões são constituídas por voluntários que, enquanto têm que organizar toda a parte burocrática das festas, angariar fundos, definir programas, também têm os seus trabalhos, a sua vida pessoal. Neste sentido, vamos criar um Gabinete de Apoio às Comissões, uma espécie de balcão único, onde os mordomos se dirigirão para tratar de tudo ao mesmo tempo. Isto é, indo a este gabinete camarário, as comissões terão apoio para tratamento das papeladas que têm que ir solicitar a outras entidades como os Bombeiros ou a PSP”.

Para além disso, acrescentou o candidato do movimento de cidadãos independentes, “pretendemos duplicar os apoios financeiros atualmente concedidos a todas as comissões de festas, considerando tratar-se de um apoio direto à nossa economia e à dinâmica sociocultural do Concelho”.

“As nossas festas populares, as chamadas festas de freguesia, são muito importantes do ponto de vista da dinamização cultural, dos intercâmbios pessoais e do movimento económico, pelo que o Município, no entender do Grupo de Cidadãos Eleitores ‘Esta é a nossa Praia’, vai melhorar significativamente os apoios às comissões, caso os praienses nos confiem o seu voto”, disse o cabeça de lista do GCE “Esta é a nossa Praia”.

© GCE | Foto: GCE | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s