TERCEIRA: GNR APREENDE 72 QUILOS DE GORAZ SUBDIMENSIONADO

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, quarta-feira, 72 quilos de goraz “Pagellus Bogaraveo” a bordo de uma embarcação na ilha Terceira, comunicou esta quinta-feira o Comando Territorial dos Açores.

De acordo com a GNR, no decorrer de uma ação de fiscalização a embarcações de pesca, levada a cabo por militares do Posto Territorial da Praia da Vitória, foi detetado “a bordo de uma embarcação que se encontrava na faina, 72 quilos de goraz de tamanho subdimensionado, culminando na sua apreensão”.

O mestre da embarcação, um homem de 32 anos, “foi identificado”, tendo sido “elaborados os respetivos autos de contraordenação”. Os factos foram remetidos à Inspeção Regional das Pescas.

“Depois de submetido ao controlo higiossanitário, o pescado foi entregue a uma instituição de solidariedade local”, informou ainda a GNR.

Os factos foram remetidos à Inspeção Regional das Pescas.

No comunicado enviado às redações a GNR relembra “que os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.

© CT-GNR-A | Foto: CT-GNR-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s