GOVERNO REGIONAL RECONDUZ JORGE AUGUSTO PAULUS BRUNO COMO DIRETOR DO MUSEU DE ANGRA DO HEROÍSMO

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, reconduziu Jorge Augusto Paulus Bruno no cargo de Diretor do Museu de Angra do Heroísmo, foi esta sexta-feira anunciado.

“Nos termos do despacho n.º 1939/2021, de 3 de setembro de 2021, Jorge Augusto Paulus Bruno é nomeado em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de Diretor do Museu de Angra do Heroísmo, da Direção Regional da Cultura, da Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, cargo de direção intermédia de 1.º grau”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Jorge Augusto Paulus Bruno licenciou-se em História, pela Universidade dos Açores, em 1981, e tem desempenhado, desde essa altura, cargos de responsabilidade executiva e política, nomeadamente, Chefe de Gabinete dos Secretários Regionais da Educação e Cultura, Diretor Regional dos Assuntos Culturais, Diretor Regional da Segurança Social, Vice-Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Diretor dos Serviços de Organização e Planeamento na área da Saúde, na Região Autónoma dos Açores.

Assumiu a presidência do IAC – Instituto Açoriano de Cultura, de 1990 a 2009 e da Atlântida – Revista de Cultura. Foi o coordenador do projeto do Inventário do Património Imóvel dos Açores. Nesta qualidade, coordenou a gestão do Projeto Atlântico de Arte Digital (PAAD) e do projeto Chronos, executados com financiamento proveniente do INTERREG III-B, Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde.

Desde 2005, exerce as funções de Diretor do Museu de Angra do Heroísmo, interrompidas no período de 26 de outubro de 2009 a 26 de novembro de 2012, durante o qual assumiu o cargo de Diretor Regional da Cultura do X Governo dos Açores. É ainda Presidente da Assembleia Geral da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, da Direção do Cineclube da Ilha Terceira e do Grémio Atlântico – Associação Cívica, Cultural e Solidária.

Frequentou cursos e ações de formação em instituições regionais, nacionais e estrangeiras, na sua área de especialidade. É também autor de diversos artigos e apresentou diversas comunicações e conferências no país e no estrangeiro, nas áreas da cultura, de emergência médica, da proteção civil, da segurança social e da ação social.

© GRA | Foto: DRaC | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s