PRIMEIRO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA REGIONAL HOMENAGEADO HOJE COM INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA ÁLVARO MONJARDINO

O Primeiro Presidente da Assembleia Regional dos Açores vai ser homenageado hoje, dia 3 de setembro, pelas 19h00, com a inauguração da Biblioteca Álvaro Monjardino, no Edifício do Antigo Conservatório Regional da Horta.

A inauguração será presidida por Sua Excelência O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a convite do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, com a presença dos líderes parlamentares e dos Antigos Presidentes da Assembleia.

Esta atribuição do nome de Álvaro Monjardino à nova biblioteca parlamentar foi aprovada unanimemente pela Mesa da ALRAA e pelos líderes dos Grupos e Representações Parlamentares, tendo o novo espaço sido incorporado no edifício que albergará o futuro Museu do Parlamento e que agora tem condições para aglomerar o espólio da biblioteca e arquivo histórico, estimado em cerca de 3500 títulos, maioritariamente de temas parlamentares e políticos, mas também de história e literatura regional.

Esta inauguração está inserida no âmbito das comemorações dos 45 anos da Autonomia, que atingem o seu ponto alto amanhã, dia 4 de setembro, pelas 11h00, com a Sessão Solene Evocativa dos 45 Anos da Autonomia, a ter lugar na Sala do Plenário, presidida também por Sua Excelência O Presidente da República.

O Mais Alto Magistrado da Nação será o último a intervir na sessão, logo a seguir ao Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores. Estão previstas ainda intervenções dos 8 Grupos e Representações Parlamentares, bem como do Presidente do Governo Regional.

No encerramento da sessão, serão interpretados os Hinos da Região e Nacional, pelo Grupo Coral de Santa Catarina, que será acompanhado pelo pianista Tiago Serpa e pelo jovem Rodrigo Furtado, em linguagem gestual.

Da agenda das comemorações do dia 4 de setembro, está prevista ainda uma Sessão Recreativa Histórico-Cultural na Sociedade Amor da Pátria, pelas 18h00, com mostra fotográfica, lançamento de selo alusivo aos 45 Anos de Autonomia, encenação cénica dos principais discursos da sessão inaugural da Assembleia Regional a 4 de setembro de 1976 e um momento musical da responsabilidade do Grupo Coral da Horta.

© GI-ALRAA | Foto: ALRAA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s