COVID-19: VOUCHER DESTINO SEGURO AÇORES TERMINA A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

O “Voucher Destino Seguro Açores”, incentivo financeiro a quem faz o teste de despiste ao SARS-CoV-2 previamente à viagem para a região, cessa a partir de quarta-feira “face à evolução positiva da situação pandémica”, esclareceu hoje o Governo Regional.

Numa nota hoje divulgada, o Governo açoriano explica que “a evolução positiva da situação pandémica nos Açores, decorrente da iminência da imunidade de grupo”, o alcance de “70% de população completamente vacinada”, o “registo de uma recuperação muito significativa da atividade turística”, assim como a “progressiva redução da procura pelo ‘voucher’ em função do processo de vacinação nos mercados emissores”, justificam o fim da iniciativa “a partir de 01 de setembro”, quarta-feira.

O “Voucher Destino Seguro Açores”, promovido através da Direção Regional do Turismo, vai manter-se “em vigor até 31 de agosto”, específica o Governo açoriano.

“Os resultados da reavaliação trimestral” do “Voucher Destino Seguro Açores” comprovam que “as circunstâncias que deram origem a este incentivo se alteraram profundamente e justificam a sua cessação a partir de 01 de setembro”, sublinha ainda o executivo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, na nota à imprensa.

O “Voucher Destino Seguro Açores” consiste na atribuição de um incentivo de 35 euros a quem viaje para os Açores com teste de despiste à SARS-Cov-2 realizado na origem, “contribuindo de forma direta para o combate à pandemia de covid-19 na região”, lê-se na nota.

Esse valor do voucher era utilizável, exclusivamente, na aquisição de bens ou serviços, em qualquer dos estabelecimentos da rede de aderentes.

“Funcionando como um instrumento vital para a salvaguarda da Saúde Pública nos Açores e para a proteção da população açoriana no processo de retoma da atividade turística, o “Voucher Destino Seguro Açores” tem permitido, ainda, estimular várias atividades económicas através da rede de empresas locais aderentes à iniciativa, num dos mais desafiantes momentos da sua história”, sublinha o Governo Regional.

Na nota, o Governo Regional refere ainda o “assinalável sucesso” do “Voucher Destino Seguro Açores” e “o cumprimento dos objetivos com que foi instituído”.

O Governo dos Açores lembra ainda que a região foi reconhecida como “Destino mais Seguro da Europa para 2021” (European Safest Destination 2021).

© Lusa | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s