AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA (PSD/CDS-PP) QUER DAR VIDA AO CENTRO DA PRAIA DA VITÓRIA

A candidata à Presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória pela coligação PSD/CDS-PP, Vânia Ferreira, pretende “dar vida ao centro da cidade de Nemésio”, uma mudança “que depende de uma conjugação de fatores, que vão para além da simples abertura da Rua de Jesus”, disse citada em nota de imprensa.

Para a praiense, “este é um primeiro passo importante, é verdade, mas não será o único. Perguntem aos comerciantes da primeira metade da Rua de Jesus, se gostariam de a ver fechada, a resposta será perentória: não! Queremos transportar o movimento desta parte da Rua para toda ela. Mas, mesmo assim, isto não será suficiente para voltarmos a ter a Praia que outrora conhecemos”, alerta.

“Queremos rever o contrato com a empresa DATAREDE, para diminuir ou até extinguir a presença de parquímetros. Não obstante, que os atuais parques da cidade sejam transformados em zonas de estacionamento controlado, onde as pessoas pagam consoante o tempo que querem estar na cidade, sem limitações, e queremos também criar novas zonas de estacionamento”, garante a social democrata.

Vânia Ferreira afirma que “estas medidas serão complementadas com o devido apoio aos nossos comerciantes e incentivos aos novos empreendedores que se queiram sediar na cidade. Queremos rever os atuais regulamentos em vigor, como o Viver e Investir na Praia da Vitória, com o parecer dos principais interessados, os nossos empresários”.

“Também queremos apostar na dimensão cultural, valorizando a nossa cultura, dinamizando os espaços existentes, como o auditório e a academia da juventude. Queremos dar continuidade ao Festival Outono Vivo e pretendemos retomar outros, de sucesso comprovado e que deixam saudade, como o Festival de Blues, do Ramo Grande ou ainda organizar um Festival de Rock na cidade, através de parcerias para que estes se desenvolvam, para que tenhamos um cartaz diversificado para oferecer aos praienses e a quem nos visita”, garante.

Para candidata da coligação, “é importante continuar a apoiar as nossas filarmónicas e promover atuações inéditas no centro da cidade. Assim como, atuações musicais promovidas em parceria com as escolas de música, para dar a visibilidade junto da comunidade e acarinhar o trabalho desenvolvido pelos nossos jovens artistas”.

“Além disso, esta é a cidade de Vitorino Nemésio, a sua história merece ser contada de outra forma e ser de fácil acesso a quem nos visita e até à própria população”, acrescenta.

Por outro lado, e a finalizar, Vânia Ferreira reitera a importância “de virarmos a cidade para o mar”, afirmando que “é necessária uma valorização e organização urgente da nossa baía. Garantir a limpeza do areal da principal praia de banhos da cidade, para que possa atrair mais gente. Iremos apostar insistentemente nos desportos náuticos, na sua promoção junto dos mais novos, no primeiro contacto, prática e até competição, em parceria com o Clube Naval da Praia da Vitória e com as empresas do setor. Queremos dar condições às empresas marítimo-turísticas para que aqui se desenvolvam e dar-lhes condições para trazerem novidade. Queremos revitalizar toda a zona da marina, ligando-a ao Paul”.

© GI-PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s