AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA (PSD/CDS-PP) QUER CRIAR UM GABINETE DE APOIO TÉCNICO ÀS JUNTAS DE FREGUESIA

A candidata à Câmara Municipal da Praia da Vitória pela coligação PSD/CDS-PP, Vânia Ferreira, reforçou, esta quinta-feira, após uma reunião com a GRATER, a necessidade “premente” da criação de um Gabinete de Apoio Técnico ao Autarca e às Juntas de Freguesia.

Para a social democrata, citada em nota de imprensa, “com a implementação deste Gabinete, pretendemos disponibilizar apoio técnico aos autarcas praienses nas várias vertentes da gestão de uma Junta de Freguesia, como o esclarecimento de questões jurídicas, burocráticas ou de interpretação orçamental, que muitas vezes se revestem de complexidade tal, que acabam por dificultar a sua ação de terreno.”.

“Pretendemos que sirva também para levar informação sobre oportunidades de financiamento, e não só, a todas as nossas Juntas de Freguesia, como novos regulamentos municipais, oportunidades regionais e, até, comunitárias, que permitam exponenciar o desenvolvimento das suas freguesias. E, neste caso, a partilha de informação sobre oportunidades de candidaturas à GRATER, o que até agora não se verificava”, lamenta Vânia Ferreira.

A candidata praiense, que se fez acompanhar de uma comitiva da candidatura “Por Amor à Praia”, integrando o atual Presidente da Junta de Freguesia da Agualva, e recandidato, Hélio Rocha, afirmou que “a criação deste gabinete irá sobretudo disponibilizar apoio técnico às Juntas (que gostaríamos que se viesse a estender às IPSS) na realização de candidaturas à GRATER, que são bastante complexas, conforme testemunham os nossos Presidentes de Junta”.

Vânia Ferreira apontou ainda as orientações da estratégia desenhada pela GRATER, afirmando que, “na reunião, tomámos conhecimento das preocupações futuras daquela associação como a criação de emprego nos territórios rurais, a recuperação de património cultural e histórico, a inovação na exploração das zonas costeiras, a promoção do artesanato, a proteção do ambiente em linha com a sustentabilidade da produção agrícola. Acreditamos, por isso, no total enquadramento do nosso projeto autárquico na estratégia GRATER”, diz, convicta.

A finalizar, a candidata pela coligação PSD/CDS-PP fez referência à participação da Câmara Municipal na estrutura associativa da GRATER, afirmando que, “sendo que a Câmara integra esta associação, o nosso compromisso é o de sermos um parceiro importante na definição de prioridades estratégicas. Da nossa parte, e em estreito diálogo com as Juntas de freguesia, transmitiremos todas as potencialidades da realidade local, para que possam ser aproveitadas e alavancadas, tendo em vista o desenvolvimento do nosso Concelho e a melhoria das condições de vida da nossa população”, garante.

© GI-PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s