AUTÁRQUICAS 2021: BERTO MESSIAS QUER “REORDENAR” A BAÍA DA PRAIA DA VITÓRIA

O candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro, Berto Messias, disse ao início da noite desta quarta-feira, 11 de agosto, feriado municipal praiense, que no âmbito da estratégia de valorização turística que propõe para o concelho quer “reordenar” a baía da Praia da Vitória, um dos “ex-libris” da cidade e do concelho.

“Nós temos que reordenar a baía da Praia”, disse Berto Messias, que falava no Auditório do Ramo Grande, na sessão oficial de apresentação dos candidatos do PS às Autárquicas 2021 na Praia da Vitória.

Segundo disse, é necessário “perceber aquilo que hoje funciona bem e corrigir aquilo que não funciona bem, e que todos anos onera de forma excessiva a Câmara Municipal”, para além de afetar “consideravelmente a qualidade das águas e a qualidade das praias”.

Berto Messias, diz que um executivo por si liderado irá “olhar para a baía como um todo”, e nesta perspetiva, propõe-se sentar-se à mesa com o Governo Regional e com a Porta dos Açores para definir “aquele que deve ser o novo enquadramento da baía da Praia da Vitória”.

Assumindo uma postura firme e determinada nesta questão, Berto Messias, diz que se necessário for irá remover, “deslocalizando para outra zona infraestruturas já existentes”, exemplificando com a marina da Praia da Vitória, que não lhe retirando méritos, afirmou que todos os anos “cria um conjunto de problemas ao nível do assoreamento e da expansão do areal da prainha”.

O candidato socialista revelou-se convicto que nova “visão”, devidamente assessorada tecnicamente e com o contributo de todos aqueles que se dedicam ao surf, windsurf, bodybord e às atividades náuticas, permitirá um reordenamento da baía para que ela possa “continuar o seu caminho de importante contributo para a valorização da Praia da Vitória”.

Berto Messias elencou também um conjunto de infraestruturas que são necessárias na Praia da Vitória, como um pavilhão multiusos, um novo mercado municipal, novas zonas empresariais e um centro interpretativo do Ramo Grande.

Para além do Plano de Ordenamento Turístico do concelho da Praia da Vitória, onde se insere a proposta de reordenamento da baía da cidade, Berto Messias quer implementar um plano estratégico de reabilitação dos edifícios públicos por todo o concelho e um de fomento à habitação.

Berto Messias quer ainda potenciar o investimento externo na Praia da Vitória, assumindo como prioritário a conclusão da revisão do Plano Diretor Municipal e a constituição – contando com os recursos já existentes – de uma agência para o investimento.

No plano social, o candidato socialista à Câmara de Praia assume que continuará a apoiar quem mais precisa, mas pretende também aliviar a “taxa de esforço” mensal das famílias da classe média, no âmbito das competências de um presidente de Câmara.

Assumindo uma colaboração total com as juntas de freguesia, Berto Messias, assume o compromisso de afetar uma percentagem a definir da receita do IMI às juntas, para que essas possam melhor responder às necessidades das suas populações.

Nesta sessão de apresentação dos candidatos, que não contou com a presença de todos os candidatos devidos às restrições pandémicas, intervieram ainda o mandatário da juventude, José Dias, o mandatário da candidatura, Roberto Monteiro, a candidata à presidência da Assembleia Municipal, Fátima Homem e o secretário coordenador do PS/Terceira, Sérgio Ávila.

CANDIDATOS ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Fátima Homem
Carlos Enes
Nivalda Bettencourt
Valter Peres
Carina Dias
Agostinho Simões
Daniela Andrade
José Laranjo
José Paim
Eulália Leal
Simão Fonseca
Ricardo Ferraz da Rosa
Daniela Medeiros
Rodolfo Franca
Fábio Valadão
Mónica Brum
Nuno Santos
Joana Machado
Pedro Medeiros
Marta Meneses
Carolina Amaral
Francisco Rocha
José Lemos
Nisa Ramos
Flávio Moreira
João Santos
Taciana Rocha
Pedro Alves
Carlos Gomes
Andreia Mendes
Rúben Leonardo
Francisco Ourique
Luzia Sequeira
Ivo Moreno
António Pereira
Filomena Aguiar
Jorge Rocha
Paulo Messias

CANDIDATOS CÂMARA MUNICIPAL

Berto Messias
Marco Martins
Isménia Alves
Pedro Machado
Nuno Ribeiro
Leila Dinis
Catarina Nogueira
Rita Branco
Luís Leal
Francisco Ventura
Maura Borges
Rodrigo Pereira
Jéssica Ourique
Simão Fonseca
Ana Paula Flores
Jéssica Silva
Nuno Meneses
Carlos Armando Costa

CABEÇAS DE LISTA ASSEMBLEIAS DE FREGUESIA

Agualva: Francisco Ventura
Biscoitos: Francisco Vaz Valadão
Cabo da Praia: Osvaldo Sousa
Fonte do Bastardo: Júlia Faria
Fontinhas: Hélder Pereira
Lajes: Norberto Inácio
Porto Martins: Maura Branco
Quatro Ribeiras: Bruno Narciso
Santa Cruz: António Borges
São Brás: Marco Toste
Vila Nova: Vasco Lima

© PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s