JOSÉ MANUEL BOLIEIRO VALORIZA “RESILIÊNCIA” DOS PROFISSIONAIS AGRÍCOLAS AÇORIANOS

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença no domingo na Feira Nacional da Agricultura, realizada em Santarém, tendo valorizado a “resiliência” dos profissionais deste setor, que nunca parou durante a pandemia de covid-19.

“Não poderíamos marcar pela ausência nesta feira, num período em que no pós-pandemia estamos a voltar à normalidade, a normalidade de que os produtores agrícolas nunca saíram”, considerou José Manuel Bolieiro, citado em nota do Governo.

Bolieiro visitou o certame acompanhado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores, António Ventura, e o presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, entre outros.

Na ocasião, o chefe do executivo destacou também a “capacidade de criação de riqueza” do setor agrícola, defendendo também que esta área, no contexto pós-pandemia, pode servir de exemplo para diferentes outros setores.

Foi também discutida em Santarém, com o Presidente da República e a ministra da Agricultura, a possibilidade de realizar um evento agrícola de âmbito nacional nos Açores.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s