CABO DA PRAIA: OBRAS NA ESCOLA PRIMÁRIA ARRANCAM MAL TERMINEM AS AULAS, DIZ TIBÉRIO DINIS

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e candidato do PS/Açores às Autárquicas 2021, Tibério Dinis, disse esta quinta-feira, que as obras de ampliação da escola da freguesia do Cabo da Praia, irão arrancar mal termine o presente ano letivo, que se encontra na sua reta final.

De acordo com nota da autarquia praiense, o edil revelou que as obras de requalificação e ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância (EB/JI) do Cabo da Praia, visando aumentar a capacidade da escola, anexar o Centro de Atividades de Tempos Livres ao edifício e criar uma zona coberta de ginásio, “vão iniciar-se mal terminem as aulas deste ano letivo”.

Tibério Dinis falava na sessão de abertura da “Casa do Camponês”, um projeto da junta de freguesia local que ontem abriu portas oficialmente.

Ainda segundo a referida nota, na ocasião, o autarca informou que a obra já está adjudicada e que têm vindo a ser desenvolvidas reuniões de trabalho entre a Câmara Municipal, os responsáveis pela unidade orgânica e o empreiteiro, no sentido de estar tudo articulado para o início das obras e de existir o menor impacto possível no arranque do próximo ano letivo.

Assim, disse, “esta obra iniciar-se-á mal terminem as aulas, e desenrolar-se-á em duas fases: a primeira é a intervenção a realizar nas salas de aula; a segunda fase será então a ampliação para fazer o espaço dedicado ao CATL — Centro de Atividades de Tempos Livres”.

O presidente da edilidade sublinhou ainda que, o investimento municipal a realizar na Escola Primária do Cabo da Praia “é dos projetos mais estruturantes para esta Freguesia”, lembrando que “não há muitos anos falava-se da eventualidade de encerramento desta escola e o que nós estamos a fazer é a investir para minimizar ou acabar com esse risco de encerramento, disponibilizando melhores condições, para que não se encerre”.

O Presidente do Município acrescentou que o projeto de ampliação da Escola deixa a infraestrutura dotada de melhores condições ao nível das salas de aulas, instalações sanitárias, refeitório, ginásio e com um novo espaço de CATL, mas, “pensando no futuro, caso se venha a registar um bom crescimento, o edifício ficará já dotada de espaços para a disponibilização de uma valência de creche”.

As obras de ampliação da EB/JI do Cabo da Praia estão “orçadas em cerca de 160 mil euros”, lê-se também na nota municipal.

A “Casa do Camponês” que esta quinta-feira foi oficialmente inaugurada na freguesia do Cabo da Praia é um pequeno núcleo museológico que recorda os ofícios mais antigos e as artes e fazeres ligados ao cultivo da terra. Conta ainda com uma Quinta Pedagógica, que disponibiliza espaços verdes, animais, árvores de fruto e hortas. Representou um investimento de cerca de 80 mil euros, financiado por fundos comunitários através da GRATER, com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória e do Governo Regional dos Açores.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s