IV FEIRA DE AMBIENTE DA PRAIA DA VITÓRIA: MAIS DE TRÊS CENTENAS DE CRIANÇAS E JOVENS MARCARAM PRESENÇA

Mais de três centenas de crianças e jovens de estabelecimentos de ensino da Ilha, com idades compreendidas entre os três e os 18 anos visitaram a exposição “Agir em prol da natureza”, no período de 22 de maio a 05 de junho, no âmbito da IV edição da Feira de Ambiente da Praia da Vitória.

Esta iniciativa criada com o objetivo de sensibilizar os mais novos para as boas práticas ambientais, contou, de acordo com nota da autarquia, com eco-escolas da ilha dos projetos LIFE da Região Autónoma dos Açores, da Praia Ambiente, E.M, e do Centro de Ciência de Angra do Heroísmo.

Em complemento, e no decorrer da mesma, foram oito as palestras online (através da plataforma Zoom), que envolveram cerca de meia centena de participantes, no sentido de proporcionar a troca de conhecimentos nas várias temáticas ambientais abordadas durante o evento.

O Centro de Interpretação Ambiental do Paul da Pedreira do Cabo da Praia acolheu ainda a visita de aproximadamente uma centena de pessoas que se deslocaram a este local para conhecer a exposição patente neste período.

A vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro do Ambiente, Raquel Borges, citada em nota de imprensa, sublinha que “foram diversas as ações que integraram o evento [Feira do Ambiente], no sentido de alertar para o impacto dos nossos atos na conservação do ambiente”. Nesse sentido, a responsável elenca as palestras de “temáticas ambientais desenvolvidas online e abertas à comunidade”, a “envolvência da exposição Agir em prol da natureza, cujo objetivo passou pela sensibilização para as boas práticas ambientais” e ainda a “ação de limpeza costeira e subaquática da baía da Praia da Vitória”.

Além destas ações, cada uma das entidades envolvidas na exposição deu a conhecer o trabalho desenvolvido na vertente ambiental. O mesmo pode ser consultado no facebook do projeto LIFE CWR. Quanto aos trabalhos desenvolvidos durante as palestras online, estes podem ser visualizados através do canal YouTube do Projeto LIFE CWR.

O Centro de Interpretação Ambiental do Paul do Pedreira no Cabo da Praia foi criado com o intuito de dar a conhecer as ações desenvolvidas no âmbito do projeto LIFE CWR, que visa o restauro ecológico e conservação da infraestrutura verde húmida costeira da Praia da Vitória. Este promove a biodiversidade presente nas três zonas húmidas locais: Paul da Praia da Vitória, Paul do Belo Jardim e Paul da Pedreira do Cabo da Praia.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s