COVID-19: ACELERAÇÃO DA VACINAÇÃO NAS ILHAS SEM HOSPITAL AVANÇA DOMINGO

A aceleração do processo de vacinação nas ilhas sem hospital, aparte o Corvo, já com imunidade comunitária adquirida, arranca no próximo domingo, 06 de junho, revela uma nota da Presidência do Governo Regional hoje enviada às redações.

De acordo com o executivo, “a população ainda não vacinada” em Santa Maria, sê-lo-á entre 06 e 08 de junho”, na ilha das Flores o processo decorre nos dias 09 e 10 de junho, na Graciosa entre 11 e 13, em São Jorge de 14 a 16 e no Pico entre os dias 17 e 20 deste mês.

Para o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, citado na referida nota, a imunidade de grupo representará vantagens “para a saúde de todos” os açorianos, e também “sob o ponto de vista social e económico”, para além de representar uma “vantagem competitiva” em prol de uma “retoma” à total normalidade.

O governante falava, enquadra a nota, “no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, onde recebeu esta manhã o Vice-Almirante Henrique de Gouveia e Melo, coordenador a nível nacional do plano de vacinação contra a covid-19”.

José Manuel Bolieiro reiterou também a expetativa do executivo em “antecipar para finais de julho o calendário da imunidade completa da Região”, a qual é obtida, segundo o conhecimento científico quando 70% ou mais da população se encontra vacinada.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s