SÃO ROQUE DO PICO: RESGATADO CÃO QUE FOI CRUELMENTE ATIRADO PARA O INTERIOR DE UM TANQUE

Numa operação conjunta do Canil de São Roque do Pico, da veterinária municipal, da GNR e dos Bombeiros Voluntários foi esta quinta-feira resgatado um cão, que, “cruelmente”, foi atirado para o interior de um antigo tanque de água, na freguesia de Santa Luzia, revelou hoje a autarquia de São Roque do Pico.

De acordo com a nota da Câmara, “o animal foi encontrado pelos proprietários do terreno abandonado localizado na zona da Eira, apresentando sinais de maus-tratos e de subnutrição, não sendo possível perceber há quantos dias tinha sido atirado para o interior do tanque com o intuito claro de o matar de fome”.

Após ter sido identificado este ato macabro e desumano, revelador de uma enorme falta de sensibilidade pelos animais,” os proprietários do terreno alertaram de imediato a GNR” tendo desencadeado a operação conjunto de resgate.

O cão, que se encontrava visivelmente assustado e com fome, está ao cuidado do Canil de São Roque do Pico, depois de a sua condição de saúde ter sido verificada pela veterinária municipal.

“Além do cão, no interior do tanque, foram encontradas outras ossadas, suspeitando-se que aquele local seja utilizado recorrentemente para abandonar os animais até morrerem de fome”, refere a nota da autarquia.

A GNR local encontra-se a desenvolver diligências no sentido de encontrar o tutor do animal, que “incorre em processo-crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia”, lê-se ainda na nota da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

© CMSRP | Fotos: CMSRP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s